As perícias de natureza contábil e financeira abrangem as aplicações da Economia e Contabilidade Analítica, Comercial, Pública, Rural, Financeira, Bancária, Gerencial, Patrimonial, Administrativa e Tributária.

PERÍCIA EM ATIVOS PATRIMONIAIS

A Perícia em Ativos Patrimoniais, envolve o inventário, avaliação e cadastramento dos ativos patrimoniais e tem natureza preventiva, corretiva e emergencial, e ainda, a conciliação físico – contábil seguindo estritamente as normas técnicas da contabilidade, resoluções da Receita Federal e Regulamento do ICMS. A avaliação dos ativos patrimoniais pode ter inúmeras aplicações práticas, como regularização contábil, instrução de apólice de seguro, alienação fiduciária, judicial e outras.

PERÍCIA DE AVALIAÇÃO ECONÔMICA DE IMÓVEL

Seguindo estritamente as Normas Técnicas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, os Engenheiros, Arquitetos, Corretores e Economistas vinculados ao IBEC – Brasil – Instituto Brasileiro de Estudos Científico desenvolvem avaliações de imóveis urbanos, comerciais, industriais e residenciais. Além da formação universitária, nossos profissionais são capacitados pelo IBAPE – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia, aptos a eleger de forma técnica e científica a metodologia mais adequada no processo de avaliação (Método Comparativo, inferencial, evolutivo, involutivo ou Custo), bem como proceder todos levantamentos, medições, análises e constatações, para a correta apuração do valor de mercado do imóvel avaliando.

PERÍCIA CONTÁBIL FINANCEIRA

As Perícias de natureza Contábil e Financeira, envolvem inúmeras aplicações técnicas no ambiente jurídico, dentre estas a apuração e levantamento dos lançamentos em conta corrente e movimentações financeiras como cartão de crédito. Os Laudos e Pareceres emitidos pelo IBEC – Brasil – Instituto Brasileiro de Estudos Científico, trazem especificadas cada uma das rubricas lançadas, como juros, taxas, tarifas, encargos, entre outros débitos e créditos, e ainda, valores a título de parcelas de empréstimos, uso do limite médio de credito e pagamentos via internet bank.

 PERÍCIA CONTÁBIL – REVISÃO DE ITCD

A forma arbitral com que os Estados utilizam na definição da Base de Cálculo do ITCD – Imposto sobre Transmissão Causa mortis e Doação de quaisquer bens ou direitos, gera controvérsia e por consequente, demandas administrativas e judicias, requerendo a reavaliação dos ativos e definição do tributo, bem como revisão de multas e/ou sobrevalorização dos bens, direitos e imóveis. Para uma correta, adequada e segura impugnação administrativa dos valores indicados pelo estado, o contribuinte deve munir-se de Laudo Técnico de Avaliação, subscrito por profissional habilitado, devidamente inscrito nos órgãos de classe competentes, e ainda, fundamentado em critérios técnicos e científicos, capazes de justificar e instruir a nova avaliação. Neste sentido, os Laudos de Avaliação emitidos pelo IBEC Brasil – Instituto Brasileiro de Estudos Científico se destacam pelo rigor técnico e pelo atendimento estrito normas e exigências legais.